Quem Somos  

1982 – A empresa Carreiro & Cª.,Ldª., em associação com a multinacional Valentine Portugal, S.A., de capital maioritariamente francês, constitui-se a empresa VALENTINE AÇORES, LDª.,ficando esta, com a representação e distribuição na região Açores dos produtos fabricados pela Valentine Portugal então líder da repintura automóvel a nível nacional.

 

Pela necessidade de complementar a gama de produtos, nomeadamente, lixas, papeis de mascarar, fitas adesivas, etc., etc., conseguimos ser nomeados distribuidores exclusivos da 3M Portugal, fábrica de lixas Indasa, pistolas de pintura DeVilbiss e outros.

 

1987 – Adquirimos a primeira cabine/ estufa que aparece nos Açores, a fim de possibilitar a aplicação das tintas acrílicas, neste caso o VALROC  na repintura automóvel que surge como sistema revolucionário.

Aquela cabine teve a intenção de, não só possibilitar as indispensáveis acções de formação aos profissionais de pintura, com aquele considerado novo sistema, mas também e em simultâneo disponibiliza-la aos nossos clientes para as suas esmaltagens, o que contribuiu decisivamente para a nossa conquista e liderança do mercado.

 

1988 – Adquirimos por trespasse novas instalações no mesmo prédio do solar dos Caetano de Andrade, neste caso quase totalidade do rés do chão,

 

1990 – No inicio deste ano compramos a quota que a Valentine de Portugal, s.a., detinha  na Valentine Açores ( 50% ) do capital, alterando-se a denominação social para a actual CARREIRO & FILHOS-Comércio e Industria de Tintas, Ldª., com a participação de Carreiro & Cª.,Ldª em sociedade com os três filhos dos sócios.

 

1992 – Constituímos uma nova empresa a INDUSTRIA AÇOREANA DE TINTAS, Ldª., para o fabrico e comercialização de tintas para a construção civil, neste momento desativada.

 

Ainda em 1992, compramos a antiga fábrica de chicória Dinis da Mota Soares, que se encontrava em ruínas, que restauramos, reconstruímos e transformamo-la em armazéns, bem como restauramos e reconstruímos também a residência existente.

Entretanto um grande GRUPO alemão a Herberts, adquire a Valentine Portugal e, porque são os donos do líder europeu do ramo automóvel,  a SPIES HECHER, dá-se um aumento de vendas substancial. Posteriormente aquele grupo vende o sector de construção civil a outro grande grupo europeu a SIGMAKALON  ( com mais de 10.000 empregados distribuídos por vários países, considerado o 2º maior fabricante europeu de tintas e vernizes para a construção civil, detentores da RIPOLIN, LA SIGNERURIE e SMITH MORRIS.    

 

1999 – Aquisição de um imóvel sito à Rua do Mercado, 17 – 19, em Ponta Delgada, parte do Solar dos Pacheco de Castro, com vista a concentrar ao máximo as empresas do grupo, numa área de 1.000 m2, perspectivando a racionalização e optimização dos recursos físicos e humanos existentes.

 

2000 – Inauguração em Setembro das novas instalações da Rua do Mercado (em frente ao mercado da Graça), após um ano de obras de profunda restauração com amplo espaço de exposição, vendas, escritórios e armazenagem, complementado com uma melhoria significativa das condições de trabalho de todos os funcionários e colaboradores.

Após um período de assinalável crescimento, para a nossa dimensão, como resultado da aposta feita nas novas instalações, sente-se a necessidade de alguma estabilização e selecção, abandonando-se a comercialização de alguns produtos ou marcas de menor importância e reforçando-se a aposta nas que melhores garantias oferecem de bem servir os clientes.

 

2011 – Eduardo Carreiro passa a integrar a direção da empresa.

 

2016 – Para maior conforto dos clientes abrimos um novo espaço na Rua das Laranjeiras, onde o estacionamento é mais fácil

 

Setembro 2016